quarta-feira, 9 de julho de 2014

Cachoeira terá oficina para o Prêmio Patrimônio Cultural de Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana

 
Serão premiadas ações de patrimônio desenvolvidas em terreiros – tombados ou não – a nível nacional
 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) vão promover uma oficina em Cachoeira (BA), com o objetivo de ajudar os interessados em concorrer ao Prêmio Patrimônio Cultural de Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana a elaborarem seus projetos. O evento acontecerá na próxima segunda-feira (dia 14 de julho), no Cine Theatro Cachoeirano. 


A finalidade do prêmio é o reconhecimento das ações de preservação, valorização e documentação do Patrimônio Cultural dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana (Povos de Terreiro), já realizadas, e que em razão da sua originalidade, excepcionalidade ou caráter exemplar, mereçam divulgação e reconhecimento público.
 
O prazo de inscrição termina no dia 19 de julho. A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 18 de setembro. Serão premiadas ações de patrimônio desenvolvidas em terreiros – tombados ou não – a nível nacional. Confira o edital.
 
Oficina para a Elaboração de Projetos:

Data: 14 de julho
Horário: 10:00 às 12:00
Local: Cine Theatro Cachoeirano - Cachoeira (BA)
 
Fonte: Ascom - IPHAN