sexta-feira, 28 de março de 2014

IPHAN realiza VI Oficina de Pesquisa sobre patrimônio e legislação

 

O Rio de Janeiro recebe entre os dias 31 de março e 04 de abril a VI Oficina de Pesquisa: patrimônio e legislação realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, (IPHAN), organizado pela Coordenação-Geral de Pesquisa e Documentação (COPEDOC/DAF). O encontro promove a capacitação técnica, difusão dos trabalhos desenvolvidos pelos técnicos do Instituto e o debate interno e externo de questões centrais para a rotina da preservação do patrimônio cultural.

Esse é o sexto encontro. O tema desta edição surgiu durante os debates que aconteceram na Oficina anterior, em 2011. Participam dos debates e palestras servidores do IPHAN, pesquisadores e gestores de outras instituições.

O encontro terá seis mesas com os temas Instrumentos de preservação – fronteiras e sobreposições, Atribuição de valor e proteção legal, Limites e possibilidades dos instrumentos urbanísticos de preservação, Intervenções – entre a norma e o conflito, Licenciamento ambiental e patrimônio e Entes públicos e preservação. Estarão presentes diretores e o procurador-geral do IPHAN, e também os professores convidados Ana Flávia Teixeira Santos (UFMG), Henri Acselrad (IPPUR) e José Luiz de Morais (MAE-USP). Um documento com a síntese das discussões mais relevantes do encontro será elaborado durante a plenária final para divulgação sobre o tema.

Clique aqui para ver a programação. Mais informações sobre a oficina no email: copedoc@iphan.gov.br

Serviço:

VI Oficina de Pesquisa do IPHAN: patrimônio e legislação

Data: 31 de março a 04 de abril de 2014
Local: Salão Portinari - Palácio Gustavo Capanema
            Rua da Imprensa, 16 - Centro
            Rio de Janeiro-RJ


Fonte: ASCOM IPHAN