quarta-feira, 1 de abril de 2015

Presidente do COMAM/FIEB diz que PAC Cidade Históricas é ambientalmente correto e socialmente inclusivo


O superintendente do Iphan na Bahia apresentou as intervenções em execução na Bahia

A reunião do Conselho de Meio Ambiente do Sistema da Federação das Indústria do Estado da Bahia (COMAM/FIEB), deste mês de março, teve como convidado o superintendente do Iphan na Bahia, Carlos Amorim. O objetivo foi compartilhar os investimentos realizados pelo Iphan na requalificação urbanística dos sítios históricos, visando à melhoria da qualidade de vida das cidades.


As intervenções do PAC Cidades Históricas em execução na Bahia, apresentadas por Carlos Amorim, foram bem recebidas pelos membros e convidados participantes do evento. Para o presidente do COMAM, Jorge Cajazeiras, não são apenas ações arquitetônicas e históricas que estão ocorrendo nos municípios baianos. “O PAC Cidades Históricas resgata o sentimento de baianidade e o patrimônio do estado, além de ser ambientalmente correto e socialmente inclusivo”, completou.

Os objetivos gerais do COMAM são formular diretrizes e estratégias que sirvam de base ao processo decisório e o posicionamento político do Sistema FIEB na área de Meio Ambiente, como também consolidar e uniformizar a ação através da participação de empresários em consonância com leis e políticas federal, estadual e municipal nesta área. No Sistema FIEB existem 12 conselhos temáticos formados por empresários e executivos de vários segmentos industriais.

Foto: Reprodução

Fonte: Ascom – Iphan - Ba