quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Livrarias poderão vender livros do IPHAN

 
Livrarias interessadas em consignar devem se inscrever
 

Publicações relativas ao Patrimônio Cultural Brasileiro, da linha editorial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), poderão ser encontradas também em livrarias. O Departamento de Articulação e Fomento (DAF/IPHAN) abriu desde o dia 17 de fevereiro, credenciamento para os estabelecimentos interessados em consignar livros do IPHAN.


O contrato para venda em consignação será realizado com até 20 livrarias, mas um cadastro reserva será formado para o caso de desistência ou término dos contratos. Para obter exemplares de séries como Roteiros do Patrimônio, Arquitetura (Fazendas do Sul de Minas Gerais, Intervenções Urbanas) e Obras de Referência basta enviar a ficha de credenciamento e lista com quantitativo de interesse por título para o email publicacoes@iphan.gov.br.

O IPHAN vai verificar a regularidade da empresa no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF) e manterá, em seu sítio eletrônico, informação sobre quais livrarias vedem as publicações. Outras informações poderão ser obtidas junto à Coordenação-Geral de Difusão e Projetos (COGEDIP), pelos telefones (61) 2024-5466/5467 ou endereço eletrônico.

Publicações do IPHAN


Desde sua criação, há 76 anos, o IPHAN publicou mais de 1,5 mil títulos, um grande esforço editorial para proporcionar a estudantes, pesquisadores, professores e ao público em geral um conjunto de obras de referência, essencial ao conhecimento do processo de formação do Patrimônio Cultural Brasileiro. Conheça as publicações do Instituto clicando aqui.

 
As obras são relacionadas às atividades de registro e valorização do patrimônio material e imaterial, e a projetos de restauração e recuperação de centros históricos. Inúmeros títulos estão disponíveis para download, reunidos em catálogos, coleções, manuais, séries, revistas e títulos diversos, entre outras classificações.

Informações adicionais, bem como cópia do contrato de credenciamento, serão obtidas junto ao endereço eletrônico www.iphan.gov.br.
 
Fonte: Ascom - IPHAN