quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Instituições lançam curso de gestão do patrimônio imaterial


Objetivo é contribuir para a troca de experiências e produção de conhecimentos relacionados ao tema

O Centro Regional para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial da América Latina (Crespial), juntamente com o Centro Lucio Costa (CLC), lança o curso "A Gestão de Patrimônio Imaterial", com o objetivo de contribuir para a troca de experiências e produção de conhecimentos relacionados à gestão do patrimônio imaterial.

O curso, a distância, será voltado a alunos que já tenham formação ou prática em gestão do patrimônio cultural, técnicos de órgãos e instituições governamentais, especialistas e pesquisadores que comprovem conhecimento ou experiência na área. Critérios de seleção, concepção, conteúdo programático, avaliação e outras informações sobre o curso estarão disponíveis nos sites do IPHAN e do Crespial.

A ideia é atingir especialistas de países das regiões de interesse do CLC e membros do CRESPIAL, Argentina, Bolívia, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Chile, Equador, Peru, México, Cuba, Costa Rica, Guatemala, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial, Moçambique e Timor Leste.

Esta é a primeira iniciativa entre o Centro Regional para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial da América Latina e o Centro Lucio Costa, e tem como base o Protocolo de Intenções para atividades conjuntas firmado em 7 de maio de 2012, pelas duas instituições. Mais informações: centro.luciocosta@iphan.gov.br

Fonte: Ascom - IPHAN