Acesse aqui
Já está disponível no site do Instituto do Patrimônio Histórico e
Artístico Nacional (IPHAN) a Carta
de Serviços ao Cidadão. Uma publicação que permite o acesso de
maneira fácil a informações sobre quais são e como obter os serviços prestados
pela Instituição.
A presidenta do IPHAN, Jurema Machado, ressaltou que a primeira Carta de Serviços ao Cidadão, é uma
atitude corajosa da instituição que “vem consolidar todos os desafios que
nos são trazidos pela sociedade“. Concluiu dizendo que este é um
compromisso público do IPHAN com aprimoramentos futuros.
A Carta de Serviços é uma prática com êxito em diversas
organizações públicas de vários países, tendo o cidadão como o principal agente
que participa das melhorias dos serviços públicos oferecidos. O objetivo é que
essa abertura possibilite e estimule a formação de cidadãos, tendo como
direcionamento a transparência e a participação da sociedade no processo de
qualificação e de legitimação dos resultados da administração pública.
Fonte: Ascom - IPHAN