sexta-feira, 8 de agosto de 2014

IPHAN lança Carta de Serviços ao Cidadão

Acesse aqui

Já está disponível no site do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) a Carta de Serviços ao Cidadão. Uma publicação que permite o acesso  de maneira fácil a informações sobre quais são e como obter os serviços prestados pela Instituição.


A presidenta do IPHAN, Jurema Machado, ressaltou que a primeira Carta de Serviços ao Cidadão, é uma atitude corajosa da instituição que “vem consolidar todos os desafios que  nos são trazidos pela sociedade“. Concluiu dizendo que  este é um compromisso público do IPHAN com aprimoramentos futuros.

A Carta de Serviços é uma prática com êxito em diversas organizações públicas de vários países, tendo o cidadão como o principal agente que participa das melhorias dos serviços públicos oferecidos. O objetivo é que essa abertura possibilite e estimule a formação de cidadãos, tendo como direcionamento a transparência e a participação da sociedade no processo de qualificação e de legitimação dos resultados da administração pública.

Fonte: Ascom - IPHAN