segunda-feira, 4 de agosto de 2014

IPHAN-BA recebe propostas para o Concurso 2º Ciclo de Seminários "Salve a Capoeira"

Foto: Gidelzo Silva 

A Superintendência do IPHAN na Bahia recebe, até o dia 15 de setembro, propostas para o Concurso 2º Ciclo de Seminários “Salve a Capoeira: construção do Plano de Salvaguarda e do Conselho Gestor da Capoeira na Bahia”.  O edital foi lançado no dia 02 de junho e republicado dia 31 de julho, no DOU. O total de recursos disponíveis é de R$ 75 mil e serão contemplados cinco projetos. Cada projeto receberá o prêmio no valor de R$ 15 mil.


O edital (Nº 01/2014) tem como objetivo selecionar projetos apresentados por entidades/organizações de Capoeira para a realização de cinco seminários que integrarão o 2º Ciclo de Seminários “Salve a Capoeira: Construção do Plano de Salvaguarda e do Conselho Gestor da Capoeira na Bahia”, de acordo com Projeto Básico elaborado pela Superintendência do IPHAN na Bahia. Os Seminários serão realizados em municípios pertencentes a quaisquer das seguintes Regiões Econômicas do Estado da Bahia:   Oeste, Médio São Francisco, Baixo São Francisco, Irecê,   Piemonte da Diamantina, Nordeste, Chapada Diamantina, Serra Geral, Litoral Norte,  Extremo Sul.

Podem participar pessoas jurídicas de direito privado que tenham dentre suas finalidades legais o exercício da prática, ensino, preservação e pesquisa da Capoeira, em seus diferentes aspectos, ou ainda a representação, articulação, mobilização, formação e aperfeiçoamento dos capoeiristas, tais como associações, grupos, federações e institutos de Capoeira.


As propostas deverão ser enviadas por SEDEX, para a Superintendência do IPHAN na Bahia (Rua Visconde de Itaparica, nº 08, Barroquinha, CEP 40.024-080, Salvador, BA), a/c Maria Paula Adinolfi. O edital completo e seus anexos estão disponíveis no www.iphan.gov.br e http://iphanba.blogspot.com.br/. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3321-0133 Ramal 207 ou do email maria.adinolfi@iphan.gov.br.

Fonte: Ascom - IPHAN - Ba