quinta-feira, 5 de março de 2015

Jurema Machado segue à frente dos trabalhos no Iphan


A arquiteta e urbanista Jurema Machado continuará a presidir o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A posse para o seu segundo período como dirigente da instituição acontecerá na próxima sexta-feira, dia 06 de março, na sede do Iphan, em Brasília.

Nascida em Divinópolis, Minas Gerais, Jurema é arquiteta urbanista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), formada em 1980. Iniciou sua vida profissional em Belo Horizonte na PLAMBEL - Planejamento da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Entre 1993 e 1994, foi diretora de Planejamento e Patrimônio de Ouro Preto (MG), quando coordenou a elaboração do Plano Diretor da cidade. Ainda em Minas, Jurema Machado foi presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) e entre os anos de 1999 e 2001, atuou na concepção do Programa Monumenta. Para assumir a presidência do Iphan em outubro de 2012, Jurema Machado deixou a Coordenação de Cultura da UNESCO no Brasil, onde atuava desde janeiro de 2002. 

Fonte: Ascom Iphan